PALÁCIO MARQUES DE POMBAL E FÁBRICA DA POLVORA

A carregar Viagens
  • Este viagem já decorreu.

PALÁCIO MARQUES DE POMBAL E FÁBRICA DA POLVORA

24 MAIO 2020

Saída dos locais de origem em horário combinar. 1a paragem para o peq. almoço (oferta da agência). Retomaremos a nossa viagem até Oeiras onde visitaremos OPalácio do Marquês de Pombal ou Palácio do Conde de Oeiras é um solar típico do século XVIII que fica localizado no Centro Histórico de Oeiras. Construído sob a vigia do arquiteto húngaro Carlos Mardel na 2a metade do século XVIII, o palácio serviu de residência oficial de Sebastião José de Carvalho e Melo também conhecido por Conde de Oeiras e Marquês de Pombal, de onde derivou o nome do edifício. O palácio e jardins caracterizam-se por possuírem elementos arquitetónicos e artísticos (estuques, azulejos, estátuas, etc.) raros e de grande beleza.

Almoço livre. Durante a tarde visitaremos a Fábrica da Pólvora. A Câmara Municipal de Oeiras adquiriu a Fábrica da Pólvora em 1995. Atualmente, estando desativado o funcionamento da fábrica, o local foi transformado num
núcleo de cultura. No seu interior, composto por diversos edifícios dispersos por uma extensa área, podemos encontrar o Museu da Pólvora Negra, uma galeria de arte e alguns locais de lazer, como restaurante, bar com música ao vivo, jardins e locais preparados para espetáculos ao ar livre. Também em 2003/2005 os seus exteriores foram utilizados para as gravações da serie juvenil Morangos Com Açúcar (TVI). Apos a visita faremos caso seja possível uma breve visita ao parque dos poetas. Iniciaremos a viagem de regresso com paragem para lanche (livre). Chegada aos locais de origem.

POR PESSOA 23€

Maio 24 2020

Detalhes

Date: Maio 24
Custo por pessoa: 23€

Organizador

MargaridaTur